Você já se questionou sobre a finalidade de determinado estudo científico ou considerou a conclusão da pesquisa quase inacreditável de tão bizarra? A seguir os mais curiosos, todos eles publicados em edições da revista Superinteressante.
Por Cecília Araújo
10- Mulheres são verdes e homens são vermelhos
Pesquisadores americanos descobriram que a pele masculina tem mais pigmentos vermelhos, enquanto na pele feminina predominam elementos verdes. Essa diferença não é visível a olho nu: só pode ser detectada por um software especial. Ele é capaz de descobrir o sexo das pessoas apenas analisando sua pele.
9- Pum é o novo Viagra
Mau cheiro não combina com prazer, certo? Mais ou menos. Cientistas italianos descobriram que um dos componentes do pum, o gás sulfeto de hidrogênio, tem a propriedade de dilatar os vasos sanguíneos do corpo – e por isso pode funcionar como um ótimo remédio contra a impotência sexual masculina.
8- Quer ter muitos filhos? Seja um vagabundo!
Se de acordo com o senso comum as mulheres tendem a escolher maridos ricos, um estudo feito na Inglaterra mostrou que, quanto menos um homem trabalha, maiores são as suas chances de reprodução. Segundo a pesquisa, homens que bebem bastante e não trabalham são os mais férteis – 99% deles têm espermatozóides perfeitos.
7- Hambúrguer causa criminalidade
Um levantamento feito em 581 cidades pela Associação Americana de Sociologia revelou que, quanto maior o número de abatedouros numa região, mais brigas, estupros, roubos e assassinatos acontecem por lá. O índice de crimes violentos chega a crescer 130%.
6- Bebês de incubadora são mais felizes
Se você é um adulto deprimido, culpe sua mãe pelo excesso de carinho que ela lhe deu após o parto. Segundo um estudo canadense, crianças que tiveram algum tipo de complicação pós-parto, e por isso tiveram de ficar sozinhas na incubadora, têm até 3 vezes menos risco de sofrer de depressão.
5- Café é de esquerda
Seu café pode revelar muito sobre você – até a sua posição política. Pesquisa feita nos EUA apontou que, quanto maior o número de cafeterias Starbucks, mais as pessoas votam nos candidatos do Partido Democrata: nos 10 estados com o maior número de Starbucks por habitante, Barack Obama ganhou em 7.
4- Quer leite? Dê nome às vacas
Mimosa? Rosinha? Vacas que têm nome próprio produzem até 258 litros de leite a mais por ano. De acordo com cientistas da Universidade de Newcastle, isso acontece porque os animais se sentem mais queridos, relaxam e produzem mais. É por isso que 46% dos fazendeiros dão nome a suas vacas.
3- Mais peitos, mais tristeza
Uma pesquisa feita na Suécia ao longo de 20 anos mostrou que o índice de suicídios é quase 3 vezes maior entre as siliconadas, que também correm mais risco de abusar de álcool e drogas – os problemas começam a aparecer, em média, 10 anos depois da colocação dos implantes de silicone.
2- Proteja-se dos ladrões com… uma foto de bebê!
Quer proteger a sua carteira? Leve sempre uma foto de bebê dentro dela. Psicólogos espalharam 240 carteiras pelas ruas de Edimburgo, na Escócia, e descobriram que as carteiras com fotos de criancinhas têm 6 vezes mais chances de ser devolvidas ao dono.
1- Ótimos críticos de arte: os pombos
Cientistas japoneses mostraram 22 pinturas para um grupo de pombos, que foram ensinados a julgar os quadros – eles deviam bicar um botão para dizer se a imagem era bonita (e ganhavam comida se acertassem). Após o treinamento, os pombos se tornaram capazes de julgar qualquer quadro, com 70% de índice de acerto. Bem mais do que muitos críticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário