08 junho 2011

O que Significa Ser uma Filha de Deus E. FAUST


“Somos amadas filhas espirituais de Deus”. Ser uma filha de Deus significa que foram geradas por Deus e que são literalmente descendentes de um Pai Divino, tendo herdado atributos e potencial eternos. Ser uma filha de Deus também significa que nasceram de novo, passando de um “estado carnal e decaído para um estado de retidão”


Tal como Emily H. Woodmansee escreveu em um hino que cantamos:
Missão qual dos anjos a nós hoje é dada
E, sendo mulheres, é nosso esse dom:
Servir com ternura na obra sagrada,
Fazendo o que é nobre, amável e bom

Em nossa vida, por mais incultos que sejamos, é o Mestre quem nos envolve em Seus braços e sussurra em nosso ouvido, repetidas vezes: ‘Não pare. Continue tocando’. E quando o fazemos, Ele amplia e complementa nosso desempenho até criar uma obra de incrível beleza. Ele está ao lado de todos nós, dizendo o tempo todo: ‘Continue tocando’ o Presidente Hugh B. Brown disse: “A teologia agrada principalmente ao intelecto, ao passo que a religião toca o coração. ( . . . ) A teologia pode constituir-se apenas de palavras, mas a religião exige ação”. A ação é algo necessário para colocarem em prática o seu lema: “A caridade nunca falha”.
Como filhas de Deus, vocês não podem imaginar o potencial divino que existe em cada uma de vocês. Sem dúvida alguma o reservatório secreto da força interna da mulher é sua espiritualidade. Nesse aspecto, vocês se igualam ou mesmo sobrepujam os homens, tal como em relação à fé, a moralidade e a devoção, quando são verdadeiramente convertidas ao evangelho. Vocês têm “mais fé no ( . . . ) Mestre [e] mais rica esperança”. Essa espiritualidade interior parece dar-lhes mais resistência para suportar a dor, os problemas e as incertezas.
Vocês não podem imaginar os dons e talentos que cada uma de vocês tem. Todas as mulheres têm uma beleza pessoal. Não me refiro à beleza como a das modelos, mas aquela que emana de sua personalidade, sua atitude e seu modo de falar. Peço que desenvolvam seus dons naturais femininos recebidos de Deus, com os quais foram tão ricamente abençoadas. Nenhuma de vocês deve conformar-se em deixar de cuidar de sua aparência ou seu modo de agir. Em sua época, o Presidente Brigham Young incentivou as mulheres a estudarem. Ainda é um bom conselho, mas apresso-me em acrescentar que em tudo o que fizerem não percam sua terna feminilidade.
Vocês, irmãs, não se dão conta da plena extensão de sua influência. Vocês enriquecem toda a humanidade. Toda vida humana começa por vocês. Cada mulher contribui com seus pontos fortes únicos e distintos para o benefício da família e da Igreja. Ser uma filha de Deus significa que se a buscarem encontrarão sua verdadeira identidade. Saberão quem são. Isso as tornará livres, não de restrições, mas mais livres de dúvidas, de ansiedades e das pressões da sociedade. Não terão de preocupar-se com coisas como: “Será que estou bem vestida?” “Será que pareço bem?” “O que as pessoas vão pensar de mim?” A convicção de que são filhas de Deus lhes proporcionará consolo e auto-estima. Isso significa que poderão encontrar forças no bálsamo de Cristo, que lhes ajudará a enfrentar os sofrimentos e problemas com fé e serenidade.

Pergunto-me se vocês, irmãs, conseguem avaliar plenamente os dons inatos, bênçãos e talentos que possuem simplesmente por serem filhas de Deus. É um erro as mulheres imaginarem que a vida começa somente após o casamento. Uma mulher pode e precisa ter uma identidade e sentir-se útil, valorizada e necessária, quer seja solteira ou casada. Ela precisa sentir que pode fazer algo pelos outros que ninguém mais no mundo é capaz de fazer.

Os profetas de Deus asseguraram repetidas vezes que as mulheres fiéis e solteiras podem alcançar a exaltação. A exaltação exige que a pessoa receba as ordenanças e as bênçãos do selamento, o que obviamente significa que elas serão seladas a um digno portador do sacerdócio, na vida futura, e desfrutarão de todas as bênçãos do casamento.De todo o coração peço a vocês, irmãs, que receberam sua investidura, que procurem as bênçãos, a paz e o consolo proporcionados pelo templo. A dignidade para entrar no templo constitui uma grande proteção espiritual, até para as irmãs que não podem ir regularmente ao templo. Em Sua infinita sabedoria, o Senhor exige que os irmãos dignos possuam o sacerdócio para entrarem no templo, mas permite que as irmãs entrem unicamente em virtude de sua dignidade pessoal.
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias” (Provérbios 31.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário