08 junho 2011

Menina/Mulher


Nunca se sabe o quanto vale uma menina,
É preciso esperar para ver;
Mas cada mulher com um nobre encargo,
Teve de, um dia, uma menina ser.



 William R. Wallace, citou que “a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo”
Vsto que temos metas a cumprir temos três  a serem cumpridas:

  1. 1. Estudar com afinco.
  2. “Nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”.
  3. Vivemos na época citada em 2 Néfi, capítulo 9:
    “Oh! A vaidade e a fraqueza e a insensatez dos homens! Quando são instruídos pensam que são sábios e não dão ouvidos aos conselhos de Deus, pondo-os de lado, supondo que sabem por si mesmos; portanto sua sabedoria é insensatez e não lhes traz proveito. E eles perecerão. Mas é bom ser instruído, quando se dá ouvidos aos conselhos de Deus”. 
    É necessário coragem para apegar-se firmemente aos nossos padrões a despeito do escárnio do mundo. O Presidente J. Reuben Clark Jr., membro da Primeira Presidência durante muitos anos, disse: “Já houve casos de homens supostamente de fé (…) acharem que, se declarassem claramente suas crenças poderiam ser alvo da zombaria dos colegas descrentes e suas únicas opções seriam modificar suas crenças ou fazer pouco caso delas para justificarem-se, ou diluí-las de modo destrutivo, ou até fingir repudiá-las. Pessoas assim são hipócritas”
    Isso lembra os versículos muito vigorosos encontrados em II Timóteo no Novo Testamento, capítulo 1, versículos 7 e 8:
    “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor.”
    Seus talentos se ampliarão à medida que estudarem e aprenderem. Vocês poderão ser mais úteis para sua família se estudarem e poderão ter paz de espírito sabendo que estão preparadas para as eventualidades da vida.

  4. 2. Orar com convicção.
  5. “Ora sempre e derramarei meu Espírito sobre ti e grande será tua bênção”
  6. A oração é a defesa contra a tentação. É por meio da oração sincera que podemos receber as bênçãos e o apoio necessários para que sigamos nosso caminho nesta jornada às vezes difícil e desafiadora a que chamamos de mortalidade.
  7. Exemplo do Presidente Monson, relacionada à oração, conforme descrita na carta que recebi de certa mãe: “Caro Presidente Monson: Às vezes imagino se faço alguma diferença na vida de meus filhos. Como os crio sozinha e tenho dois empregos para sobreviver, às vezes, quando chego em casa encontro tudo em desordem, mas nunca perco a esperança”.
    A carta prossegue descrevendo a ocasião em que ela e os filhos assistiam à conferência geral em que falei sobre a oração. O filho comentou: “Mãe, a senhora já nos ensinou isso”. Ela perguntou: “O que quer dizer com isso?” O filho replicou: “Bem, a senhora nos ensinou e nos mostrou como orar, mas na outra noite fui ao seu quarto para perguntar alguma coisa e vi a senhora ajoelhada orando ao Pai Celestial. Se Ele é importante para a senhora, Ele será importante para mim”. O final da carta dizia: “Acho que nunca se sabe que influência teremos, até que uma criança influência teremos, veja fazendo o que tentamos ensinar-lhe”.
    Não orem por tarefas que não excedam sua capacidade, mas orem por capacidade para cumprir suas tarefas. Então a realização de suas tarefas não será um milagre, vocês serão o milagre.
  8. 3. Servir de boa vontade.
  9. Sua influência estende-se para muito além de vocês mesmas e de seu lar, e toca outras pessoas de toda a Terra.
  10.  Sem dúvida, às vezes vocês vêem tantas oportunidades que se sentem meio oprimidas por elas. Por onde começo? Como vou fazer tudo isso? Como escolher, dentre todas as necessidades que encontro, onde e como servir?
  11. Com freqüência, pequenos atos de serviço são tudo o que é preciso para erguer e abençoar outra pessoa: uma pergunta sobre alguém da família, algumas palavras de incentivo, um cumprimento sincero, uma pequena nota de agradecimento, um telefonema rápido. Se formos observadores e ficarmos atentos, e se agirmos de acordo com a inspiração recebida, podemos realizar muitas coisas boas.
  12. Presidente Gordon B. Hinckley, falou o seguinte sobre vocês: “Deus plantou nas mulheres algo divino que se expressa com uma força serena, com elegância, paz, bondade, virtude, verdade e amor”.
  13.  Mereçam a gloriosa saudação do Salvador do Mundo: “Bem está, servo bom e fiel”

Nenhum comentário:

Postar um comentário