08 junho 2011

A Eternidade Começa Agora


A obediência traz, além das bênçãos, conhecimento adicional. Pedro prometeu que a obediência aos princípios corretos acelera o conhecimento. (Ver II Pedro 1:8.) É isso que ocorre com o sétimo mandamento.


Por exemplo, Alma disse que devemos dominar nossas paixões para que nos enchamos de amor. (Ver Alma 38:12.)Se essas paixões fossem realmente amor, elas não precisariam ser substituídas pelo amor. O Senhor (em uma revelação ao Profeta Joseph Smith, em 1839) vinculou a “caridade para com todos os homens” à necessidade de permitir que a virtude adorne nossos pensamentos incessantemente. (D&C 121:45).
Ao ponderar sobre o sétimo mandamento, compreendemos que estamos lidando também com algo de significado transcendental e eterno. Lemos em Provérbios que “O que adultera com uma mulher, é falto de entendimento ; aquele que faz isso destrói a sua alma”. (Provérbios 6:32) Há certas conseqüências da imoralidade sexual que simplesmente não conseguimos mensurar completamente, mas que são muito reais—embora invisíveis. Paulo escreveu a respeito das coisas que não se vêem, mas que são eternas. (Ver II Coríntios 4:18.)
 E, se nos adaptarmos rapidamente demais às coisas deste mundo fraco e fugaz, essa adaptação nos tornará mal- ajustados para a vida que vem a seguir—uma vida que durará para sempre. Não é de admirar que aqueles que quebram esse mandamento “são faltos de entendimento”.
“iniqüidade nunca foi felicidade”. (Alma 41:10)
A principal razão de obedecermos a todas as leis de castidade é a de guardarmos os mandamentos de Deus. Quebrar a [lei da] castidade em nome do amor é destruir algo precioso a fim de, erroneamente, celebrar a sua existência. Quando perdemos nossa capacidade de sentir, é porque destruímos a sensibilidade da alma.Temos que resistir aos modismos errôneos do mundo. A décima terceira regra de fé não diz que cremos em todas as coisas que são populares, estão na moda, são vis ou sensuais e que nós as buscaremos. Em vez disso, ela proclama: “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens”. (Regras de Fé 1:13) E esses atributos são mutuamente dependentes.




Razões para Permanecer Puros


Razão 1: As bênçãos de estar em harmonia com a lei divina e com o Senhor.
Razão 2: A bênção de estar em harmonia com o nosso próprio potencial de auto-realização espiritual.
  •  
    Resista à retórica do mundo. Se você resistir, outros também o farão.
  •  
    Do mesmo modo que você não deixaria os outros andarem pela sua casa com os pés sujos de lama, não os deixe andar com os pés enlameados em sua mente.
Razão 3: A bênção específica e merecida da auto-estima.
Razão 4: A bênção da libertação da tirania do apetite.
  •  
    Aqueles que são dominados pelo apetite têm um falso senso de serem livres. É uma liberdade vazia.
  •  
    No caso de erros já cometidos, lembrem-se que temos o glorioso evangelho do arrependimento. O milagre do perdão aguarda a todos os que estiverem seriamente entristecidos e que estejam dispostos a seguir os passos necessários.
Razão 5: A bênção de não nos perdermos no sentimento corrosivo da culpa.
Razão 6: A bênção do arbítrio ampliado ao aprendermos a agir sabiamente por nós mesmos em vez de meramente agir pelo impulso do apetite.
  •  
    Quando surgir o impulso de fazer o que é errado, ajam contrariamente ao impulso enquanto esse ainda é fraco e a vontade [de resistir] ainda é forte.
Razão 7: A bênção do impulso pessoal em direção à retidão que sempre advém quando praticamos a tomada de decisões na qual, além de rejeitarmos o mal, ainda escolhemos o bem.
Razão 8: A bênção da inocência da alma que leva à integridade pessoal e à franqueza intrépida.
  •  
    Temos que resistir aos modismos errôneos do mundo. Aqueles que se gabam de suas conquistas sexuais estão apenas jactando-se daquilo a que se renderam.
  •  
    Estabeleça um elo forte na corrente da castidade e da fidelidade familiar, para que essa tradição prossiga de avós, pais a filhos e assim por diante em sua posteridade.


Moisés prometeu à antiga Israel que se eles guardassem os mandamentos, “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão”. (Deuteronômio 28:2)



Nenhum comentário:

Postar um comentário