12 outubro 2013

Madrugada

É quase 2h da manhã, apertado esta meu coração, porque outra vez me apaixonei. A cada vez que faço tentativa de ser diferente de outras meninas, acabo chegando à conclusão e sou igual a todas elas.
Tenho um grande defeito, acabo estragando todo o pouco de oportunidade que eu tinha. Naquele meu receio de que a pessoa não fale nunca mais falar comigo, acabo sendo extremamente grossa indelicada e ofensiva. No inicio essa não sou eu, eu costumo ser uma menina meiga e gentil. 
Esperava que não se houvesse mais ninguém além de você, para conquistar meu coração. A cada dia eu perco você, mesmo sabendo que existe essa chance, de que desapareça assim como tantos outros.
Lembro-me do 1° menino que eu gostava quando criança com apenas 8anos, quando escrevia cartinha pra ele, e minha tia brigava comigo. Lembro-me do meu primeiro namorado aos 15, o quão doce era aquele menino do cabelo encaracolado. Lembro-me do meu amor platônico o quanto foi difícil mais de 10 anos gostando de uma mentira, criada por mim mesma, e não posso deixar de falar do meu relacionamento mais duradouro, foi barra perceber que tinha que me esconder atrás de você, para fingir que era feliz, e perceber depois. Agora, o vejo por ai feliz de verdade com sua namorada, fico muito contente.
Tantas pessoas que gostei, posso até dito “amo você”, mais nunca tinha parado pra pensar na intensidade que é essas palavras juntas. Amo minhas amigas, mais amar um homem é diferente. Eu amava um gesto, o modo como me tratavam.
Agora vejo nitidamente claro em minha mente, o quanto amadureci. E o que hoje priorizo, e o que quero para daqui em diante. Antes queria apenas me casar, não importava com quem fosse, queria ter uma família, queria me casar aos 20 e ser mãe aos 21anos. Queria ter um vestido longo e rodado, queria ter um buque de hortênsias, porque prometera a mim mesma quando criança que me casaria com essa flor.
Hoje para mim, me importa sim com quem vou me casar, pois será o exemplo dos meus filhos. O significado passou a ser maior, posso me casar de qualquer forma, mesmo que seja com um vestido branco comum, e um botão de rosas, e descalça na areia da praia. Desde que o meu marido, seja meu exemplo, que ele me ensine bons princípios, que ele seja meu melhor amigo, e eu consecutivamente a dele.
Que juntos podemos percorrer por caminhos semelhantes, e que tomemos as decisões juntos. Eu sempre vou apoiar, a menos que não seja de bom grado ao Senhor. Quando citei a palavra você, lá no começo, é que conheci uma pessoa muito importante, foi numa hora complicada para ambos, eu ainda lamentava a perda do meu antigo relacionamento, ele indo embora.
Decidimos junto viver o cada momento, não foi bom, foi excelente cada momento, foi marcante para mim. Não precisou dizer uma só palavra, me acalentou me trouxe aquela paz, que só sentia nos braços da minha querida vó que infelizmente se foi. Fez-me sentir uma extrema alegria, e perceber que é de coisas pequenas e simples, que se constrói o amor.
Fez-me fazer escolhas maravilhosas, que mudaram não só minha vida, mais da minha geração. Há quem diga que ele possa ter dito para eu mudar, não eu mudei para que eu pudesse ser melhor, e poder demostrar a minha imensa gratidão. Todos os dias desde que nós conhecemos, tenho estudado as escrituras, orado, tenho procurado fazer as coisas certas, tenho ponderado, e principalmente agradecendo muito ao Pai Celestial.
A presença do espirito se faz presente em minha vida. Desejo que eu possa amadurecer mais e mais, gostaria de pegar sua mão agora e dizer venha comigo, quero que sinta da mesma forma que sinto. O querer não me pertence, e sim o que meu mestre irá decidir para mim. Esperava que fosse aquele descrito na minha benção patriarcal, para que pudéssemos ter uma vida longa e feliz, e ser fiel a você por toda a eternidade.
É prematuro esse desejo. Mais foi vendo em você que percebi quais eram as coisas que mais significam para mim em um homem digno e honrado. Amar o pai celestial em primeiro lugar, obedecer aos mandamentos, ser dedicado, ser amoroso, via o quanto meu tio se dedicava a minha tia ao longo de muitos anos e engraçado, que você é igual a ele, determinado; vai longe quanto suas decisões e ideais. É valente, bondoso, humilde de coração, generoso, tem um caráter incrível adquirido pelo bom exemplo de seus pais, obviamente tem muitas qualidades. 
São essas razões e muitas outras que me leva a crer, que eu não mereço ninguém menos quanto você. Mesmo que deseje partir agora, seu legado permanecerá, Se me pergunta-se hoje o que é o amor responderia é ser grato, e saber reconhecer os valores que cada um transmite. E mesmo que tenha me julgado nos primeiros dias, eu vou dizer a seguinte coisa foi nunca será igual ou parecido com nenhum dos homens que passaram na minha vida, foi único. 
Senti-me especial, e aquele carinho todo que transmitia, era só meu. Minha primeira rosa, o feijão saboroso que finalmente consegui fazer, longas horas de filme, o dia de extrema gripe aos cuidados implacáveis que tive, e principalmente o dia que pegou minha mão e disse vamos orar juntos? Ajoelhamo-nos, minhas lagrimas não se continham, foi ótimo aquele convite.
Poucos dias se transforam em anos, pois a confiança exercida, o medo que foi embora, não há palavras para descrever o quanto significa pra mim hoje. Por isso fiz tantas besteiras, pois percebi em suas palavras curtas e breves o quanto estava se distanciando. Não me compare as outras, elas te fizeram chegar até mim sem duvidas, porem um pouquinho duro de coração como costuma dizer, mais em seus olhos percebe-se que ele esta amolecendo. Que permeia em seu peito, a duvida do que fazer.
Não vou citar o que, pois sabe sobre o que estou falando, se quiser pode segurar minha mão agora, e decidiremos juntos, por uma solução melhor. Com o auxilio do salvador é claro, porque sem Ele, e sem um proposito não há como tomar decisões, e devemos estar atentos desde agora, aos sussurros do espirito. E seja qual for sua decisão, me conte quero poder ouvir, e desfrutar da experiência, mesmo ela sendo imediatamente boa ou ruim aos meus ouvidos.
Sou imensamente feliz, por você ter trilhado comigo, gostaria que permanecesse. Mas se assim não for, quando meus cabelos ruivos estiverem bem branquinhos lembrar-me-eis das suas palavras dizendo “meu moranguinho”. E do dia que me levou para conhecer seu lugar favorito quando criança, e minhas tantas palavras não soaram, pois estava perplexa com tantas maravilhas acontecendo ao mesmo tempo. Você demostrou o quanto de pequenas coisas se fazem as grandes. Obrigada! 



Suellen Mainardes
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário