09 setembro 2011

Meus 20 anos




Às vezes paro pensar na intensidade na qual eu vivi esses meus vinte anos! Parece bobo para alguns parar pra pensar em algo tão abstrato quanto o tempo, mas, pra mim sempre foi algo muito importante, pois foram nesses momentos de reflexão que grandes mudanças puderam ocorrer no meu caminho em busca da minha felicidade.
Hoje, mais do que nunca entendo o quanto foi importante cada tombo, cada lágrima, cada tristeza pelas quais tive que passar e entendo também o valor exato de cada vitória, de cada alegria e de cada sonho realizado.
Hoje, sei que a cada vez que venci haviam pessoas ao meu lado para junto de mim, comemorar, mas tambem entendo a importância de cada um que tentava me passar a perna, tentando retardar o alcance de meus sonhos.
Percebo agora que a vida não passa de um ato numa peça de teatro num palco localizado no centro do universo, onde nós, os artistas da vida temos que nos equilibrar na corda bamba de um mundo desequilibrado que está a um passo da eternidade e não vê que está a meio destruição. Somos todos personagens de uma guerra silenciosa travada a mais de dez mil anos, desde que ódio, ambição, ganância e inveja nos jogou no marasmo adormecido de um planeta fétido, pecaminoso e cada vez mais cheio de todo o tipo de sujeira. Como diria Nando Reis “Viver é uma arte, um ofício...” ainda mais em tempos como os nossos.
Porém, hoje sei, que é no afeto mais sincero, e na convivência baseada na confiança e no carinho, que podemos nos tornar diferentes daqueles que buscam insanamente a gratificação por seus atos, julgando-se cada vez melhores, mas, sem moral alguma de se olharem no espelho e enxergarem nada além de uma máscara negra e que seus corações simplesmente desconhecem.
Acreditar que tudo ainda pode mudar, num âmbito geral, pode ser considerado uma utopia, um sonho há muito preterido por incontáveis mentes e corações ao longo destes últimos séculos, mas, acreditar que acima de tudo, EU, posso mudar e tentar ser o MEU melhor a cada dia, pode ajudar e muito a tornar, ao menos, para mim e para as pessoas a minha volta o mundo em um lugar cada vez menos pior de se sobreviver.
Como já disse Renato Russo: “Quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta, chega de maldade e ilusão...”
O tempo pode ser abstrato, mas, ele corre incessantemente e a cada hora que passa ele se torna cada vez mais breve e o nosso “gran finale” se torna cada vez mais perto, enfim, quando todas as coisas tiverem acontecido, chegará nossa hora de agradecer ao grande público que sempre nos acompanhou em nossas vitórias e derrotas, e então diremos adeus, mas, as coritnas ainda não se terão fechado, muitos ainda continuarão a encenar essa grande peça chamada “vida”, cabe a nós preparar o cenário para os próximos membros dessa grande trupe teatral intergalática, até o dia em que seremos pra sempre membros do infinito tempo/espaço eterno reservado àqueles que com muito suor venceram-se a si mesmos, na luta atemporal em busca de salvar-se pelo sangue daquele que um dia nos resgatou na cruz do calvário.
Viva a intensidade da vida! Mas, não esqueça o preço que ela cobra!

Willians Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário