06 setembro 2011

Amizades


Passamos por momentos e nossas vidas que nos marcam, nos transformam nos comovem, nos ensinam, e muitas vezes, nos machucam profundamente. As pessoas quando entram em nossa vida, entram por alguma razão, algum sentido, e ate aquelas que aparentemente nos pareçam não terem nada a nos oferecer não estão passando por nos apenas por passar. Algo no universo conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem entre si alguma coisa. Discutir o que cada uma nos trará, será perda de tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
                Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem o que elas realmente desejam ou o que elas buscam no mundo, pois só assim poderemos tê-las por inteiro na nossa vida. A amizade é muito importante na vida de um ser humano. Precisamos de amigos para trocar, nos ensinar, nos conduzir, nos alegrar, e também para cumprirmos nossa trajetória na terra. Essas pessoas entram em nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que ate nos intrigam. Mas cada uma delas é especial, tem algo a dizer, e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão algo para nós.
                Observe sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que ate hoje interferem em seu caminho. Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a elas a sua maior atenção e fazer com que você também seja algo muito importante na vida dessas pessoas. De sempre que puder um sorriso a todos se estiver amando, ame para valer, viva cada minuto desse amor, sem medir forças.
                Viva cada dia de sua vida com muita intensidade, como se este fosse o seu ultimo dia. Tente ser alegre todas as manhas, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Procure manter seu pensamento sempre positivo, pois este tem uma força incalculável. Preste bastante atenção em todas as pessoas. Cuidado com as palavras, elas não se perdem no ar. Sopre aos ventos os seus sonhos, talvez eles possam voltar a você em forma de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário