16 maio 2011

A menina ruiva





     Ainda sou aquela menininha ruiva sentada na esquina,vendo os  carros passarem,a brincar de adivinhar,a assistir desenhos animados e a seriados antigos,e ler contos de fada, a espera do príncipe Eric da pequena sereia,afinal uma ruiva se encontra no fundo do mar,como nao sou sereia pode me encontrar no mesmo mar,mais esse pode ser definido com o mar das conquistas,da sabedoria,do principio do respeito.A certos perigos dentro desse,deve ser um grande aventureiro para ter a ousadia de querer correr os riscos que encontrara e nem todos os aventureiros serão considerados vitoriosos,pois afinal a um único que passara por todas as etapas.
    Mas mesmo assim ainda nao deixo de sonhar,pois afinal vivemos de sonhos,e se nao temos sonhos é o mesmo que dizer que nao vivemos então assim estamos mortos.O mundo de sonhos,é mágico,onde tudo que deseja acontece,onde é o principal personagem;cujo qual tem o dia e a noite na palma de suas mãos,tem ate o poder de voar,de ver alguém importante que já se foi,de ver o futuro e poder ate mudar o passado.
Ser criativo no sonho é um dom,pois afinal se praticar na vida,pode se tornar uma realidade estimável.

E hoje mesmo depois de adulta,ainda quero brincar no carrossel como fazia na infância,sem passar o medo do ridículo,e poder desfrutar de todas as maravilhas que obtemos,pois afinal algumas coisas jamais voltaram atrás,a nao ser seja no sonho como dito anteriormente.Pois há o gosto daquele chicletes de duas cores que nenhum fabricante jamais conseguiu reproduzir, e o gosto daquele saboroso sabor nao volta mais...


Suellen Mainardes

4 comentários:

  1. Nossa Su, que lindo seu testo, amei como você se descreveu, as vezes me sinto assim, mas com os cabelos negros, então acho que to mais para uma Branca de Neve do que pra Ariel..hehehe' e também não escrevo tão bem, Parabéns ! Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Helo,minha princesa branca de neve!
    E hoje que caiu a ficha que o meu principe real se chama Herick haha

    ResponderExcluir
  3. hahaha' Sério ?? como assim ??? que massa ! como é o nome do principe da Branca de Neve ????? :PPP

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga...
    Branca de Neve – O Príncipe (The Prince)

    Este é o site:
    http://disney.go.com/princess/html/main_…
    No wikipedia tb tem um artigo sobre isto:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Disney_Prin…
    Lista dos Príncipes da Disney:
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Dis…
    Este é só sobre príncipes na ficção:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Fi…

    ResponderExcluir