13 abril 2011

Conselho para um encontro

   Ao ler o blog de uma amiga Thabs [http://umpouquinhodathabs.blogspot.com/2011/03/como-conquistar-um-garoto-com-15.html],o tópico trata-se de como conquistar um garoto em 15 ações.Lendo a liahona de abril de 2010,achei um texto que tem tudo a ver com essa pergunta, sao conselhos para um encontro.


Namorar é bom! Namorar é uma oportunidade de desenvolver e expandir a amizade com os rapazes. O Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos, deu uma resposta simples e significativa para essa pergunta: “Amigos são pessoas que fazem com que nos seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo”. 1 Saia com rapazes que a façam querer ser uma pessoa melhor. “Dê o melhor de si ”de modo a tornar-se uma boa influência para os rapazes com quem sai;

Seja o Tipo de Pessoa com
Quem Você Gostaria de Sair

Você pode começar desde já a desenvolver as qualidades que a tornarão atraente e interessante.
Sorria! Sim, sorria e seja feliz. Seu sorriso será contagiante e vai ajudar as outras pessoas a apreciarem sua companhia.
Seja espiritualmente forte. Faça coisas que a aproximem do Espírito Santo, para que Ele seja seu companheiro constante.
Mantenha a boa forma física. Cuide bem de seu corpo, seja ativa e adquira bons hábitos alimentares. Esteja sempre bem arrumada.
Desenvolva seus interesses e talentos. Procure adquirir toda a instrução que puder. Você pode ler bons livros, ouvir boa música, procurar estar atualizada ou aprender outro idioma.
Comporte-se como uma filha de Deus. Não seja impulsiva, espalhafatosa, impertinente ou insinuante. Você pode ter visto esse tipo de comportamento em filmes, mas ele não é adequado para uma jovem que entende sua identidade como filha de Deus.
Aperfeiçoe suas aptidões sociais. Seja gentil, inclua outras pessoas e leve em consideração as necessidades delas. Converse com os outros pessoalmente. Aprenda boas maneiras e regras de etiqueta. Todas essas coisas vão ajudá-la a tornar-se alguém que as pessoas gostarão de ter como companhia.
Interesse-se pelas pessoas. Demonstre interesse pelos outros e pelas coisas que gostam de fazer. Faça perguntas que os façam sentir-se à vontade e que ajudem a conhecê-los melhor.
Estabeleça limites. Não permita que alguém se aproveite de você. Mantenha sua pureza.
Viva os padrões contidos no livreto Para o Vigor da Juventude. Não hesite em compartilhá-los com quem sair. Não rebaixe seus padrões para ninguém. Se alguém esperar que você o faça, não é digno de sua amizade ou companhia.
Ajude os rapazes a darem o melhor de si. Torne-os melhores por ter saído com você. Mesmo que não tenha muitas oportunidades de sair com os rapazes, você pode sorrir e fazer novos amigos. Decida ser otimista. Até os desapontamentos podem ajudá-la a crescer. As pessoas que você conhecer podem enriquecer sua vida, e você pode
abençoá-las ao compartilhar com elas o melhor de si.
Escolha com Sabedoria, Eis algumas perguntas que você deve fazer a si mesma
Ele tem um caráter firme e bom?
Ele é digno de confiança e responsável?
Ele é honesto?
Ele é respeitoso e bondoso com as pessoas e comigo?
Ele é altruísta?
Ele respeita meus pais e honra os pais dele?
Ele honra o sacerdócio que possui?
Ele me motiva a ser o melhor que posso ser?
Ele é digno de frequentar o templo?                                                                                                           

  Olhar para o Templo
“Vocês têm uma importante
responsabilidade
de escolher não só com
quem irão namorar, mas
também com quem se
casarão. (…)
Aconselho-as a manter uma perspectiva
eterna. Assegurem-se de que o casamento
do seu futuro seja um casamento no
templo. Nenhuma cena é tão doce, nenhum
momento é tão sagrado quanto aquele
dia especial de seu casamento. Naquele
momento e local, vocês têm um vislumbre da
alegria eterna. Fiquem atentas; não permitam
que a tentação roube de vocês essa bênção.”
Presidente Thomas S. Monson, “Com Quem
Devo Me Casar?” New Era, outubro de 2004,
pp. 4, 6



Nenhum comentário:

Postar um comentário