Não podemos negar que ultimamente as coisas têm acontecido muito depressa. A velocidade com que os dias se passam chega a ser assustadora, nos causa medo. Talvez seja por isso que algumas uniões têm acontecido. Não é mais fácil se equilibrar com quatro pés e não perder o pique da vida?
Mas por que quatro? Talvez porque quatro dê uma ideia maior de estabilidade; talvez porque signifique mais um par de mãos para se contar; talvez porque, se em algum momento a gente se deparar com uma freada inesperada, tenhamos uma melhor condição de nos mantermos em pé, apoiados, ancorados um no outro, até que nos reerguermos novamente e juntos.
Realmente é mais fácil caminhar em pares. Mas o que realmente importa é o motivo pelo qual devemos fazer essas alianças afetivas: o mundo está de ponta cabeça, e grande parte das pessoas buscam coisas fáceis, não querem lutar e construir juntos. Até pouco tempo, víamos casais crescendo, passando por etapas fundamentais, começando pela base, preparando a massa, colocando tijolo por tijolo e construindo seus "pilares". Mas o que vemos hoje são pessoas vidradas em facilidades.
Talvez nem todos concordem, mas encontrar alguém para ser mais do que seu "par romântico" é uma das maiores felicidades do mundo. É como encontrar uma base, uma plataforma que vai te sustentar quando a vida começar a se mover de forma rápida. Será um dizendo para o outro que não importa o tamanho e muito menos a quantidade de adversidades, que um será o abrigo do outro. Não importa quantos ventos, furacões, quantas tempestades ou quantas vezes terão de subir aquele mesmo degrau. Um está lá para o outro. Um passo a dois, equivale a um passo a mais!
Seria maravilhoso se conseguíssemos construir esse império. Para isso é preciso escolher um parceiro pelo amor, sem poréns. Mas parceiros que saibam e desejam construir! A melhorsensação deve ser a de olhar pra trás e perceber que aquele terreno incerto e vazio, se transformou em uma terra segura e sólida! E que nada do que você viu foi ganho, pelo contrário, foi resultado de inúmeras conquistas, de muito trabalho suado e digno!
Desejo que saibamos escolher e que tenhamos coragem para fazer as escolhas necessárias. Muitas vezes é preciso determinação e abdicação para colocarmos quatro pés unidos em uma trilha desconhecida. Que todas as dificuldades sejam vencidas pela força do amor, porque de início não teremos nada, mas será imensamente prazeroso perceber que no futuro construímos muito mais do que uma vida, mas uma base de muito amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário