24 fevereiro 2011

Felicidade Conjunta


          Aos adeptos a felicidade conjunta. A aqueles que dizem “eu amo você” em menos tempo do que realmente acontece, dentro de si falam para talvez se aproveitar de alguns benefícios, são os que pensam em si próprios.
A felicidade conjunta esta sancionada a partir do momento que transmite o que sente, expõem seus desejos ao parceiro. Dividem momentos de alegrias, medos enfim compartilham. A expressão transmitida é algo importante, pois assim saberá se as atitudes poderão te levar mais longe, ou apenas ficara ali como um carro enguiçado.
            Aos que tentaram levar um namoro adiante, mas mesmo assim previa que o fim do relacionamento iria acontecer, e mesmo assim esta chateada (o) alegre-se agora. Por quê? Apenas imagine-se ao lado de alguem que não compartilha seus sonhos ao longo de alguns anos. Não se culpe porque não aconteceu, pois essa pessoa não é para você, ela é moldada para outra pessoa que procura características do seu antigo parceiro.
            Da mesma forma que alguém esta sendo moldado para você. E se        ainda pensa naquela pessoa, enfrente seu problema, ou seja, não deixe de ir a algum lugar porque ela (e) estará lá converse, mas jamais se iluda que irão voltar a namorar, existe exceção, mas você é a regra. E se ultrapassar a regra, não cometa os mesmos erros, de não compartilhar seus momentos mesmo que lhe parecer fúteis, e lembre sempre de dizer que a companhia do parceiro é agradável, mas sem exageros.
            Seja tudo o que gostaria de ser e receber, e lembre-se novamente relação conjunta significa que ambos devem andar lado a lado, com respeito mutuo, e saiba também que ninguém é propriedade de ninguém, pois o ser humano não é objeto é uma vida como a sua. Cative alegria e terá a tão sonhada Felicidade.

Suellen Mainardes






23 fevereiro 2011

Tipos de desejo


Nos últimos tempos descobri por mim mesma que existem dois tipos de desejo, vamos dizer q tem a paixão que vem como um fogaréu q se alastra de repente e queima seu peito e você faz com q a pessoa q esta seja o centro do seu universo às vezes ate esquecendo-se de si próprio e ai quando você termina sofre horrores e tem o amor q ele vem aos poucos sem demora p chegar, você não vê a beleza em si, não percebe o que os outros veem observa as características espirituais ao invés das físicas scanea a pessoa como o seu companheiro eterno e admira aquela pessoa pelas qualidades do coração e não sofre fica apenas magoado temporariamente porque o amor é dar sem esperar nada em troca é pesar a felicidade  de ambos, e se apenas um gostar não é amor.


Suellen Mainardes

10 fevereiro 2011

A borboleta azul

 Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder,outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.


     Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
     As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
 - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você... ela está em suas mãos. 

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...  Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
     O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem."Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis 
e pessoas incomparáveis."


09 fevereiro 2011

PAI

    Quando se é criança,começa a se descobrir a 1 questão que vem a cabeça é de onde vim?
Quem são meus pais?minha mãe sempre soube,sua origem e como ela era.E você pai?
    A data que sentia mas falta era a do DIA DOS PAIS.
Infelizmente não tive a oportunidade de ter essa figura de pai na infância,na adolescência o conheci,e da mesma maneira não aproveitei a oportunidade ou apenas não nos deram a oportunidade quando tínhamos tempo.
    Mas isso serviu para lembrar do significado "papai".Queria   dizer que sinto sua falta sinto saudade do momento que não vivi,tenho um sentimento inexplicável de gratidão,amor e respeito.Pai descobri que tenho mas de você do que imaginava.
  Tenho certeza que ainda vamos nos encontrar,vou te abraçar e dizer que sempre será o meu herói,e dizer que também sei que fui sempre sua princesinha,que mesmo de longe estava sempre me cuidando,que seu ultimo pensamento em vida foi pra mim.Que se foi para eu pudesse aprender a te conhecer de um jeito que ninguém jamais o conheceu.
    E aquele homem covarde que achava que era,por não demonstrar seu amor ,demonstrou ser ,muito mais que corajoso,apenas pelo fato de deixar seus planos,arriscar sua vida e perdeu por mim.


Onde estiver lembre-se sempre das palavras:



Suellen Mainardes